Serviços como exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de visão serão oferecidos na Feira da Cidadania, que vai acontecer no próximo sábado (17), durante o ato de inauguração da nova avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, ligação entre a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e o estádio Manoel Barradas (Barradão), na véspera do primeiro Ba x Vi do ano. O SAC Móvel também disponibilizará seus serviços, como emissão de carteira de identidade. O evento será realizado das 8h às 14h e vai também contar com várias atividades voltadas para o público infantil e manifestações artísticas. O encerramento será com uma apresentação do cantor Magary Lord.

O evento ainda terá os serviços da carreta do Hospital da Mulher e das unidades móveis de Odontologia e Oftalmologia. A carreta é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo, onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para a realização de exame preventivo. Mulheres de 40 a 69 poderão realizar mamografia. Os pacientes deverão se dirigir ao local munidos dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Para odontologia, vão funcionar dois consultórios, com previsão de realizar 200 procedimentos. Já a unidade móvel de Oftalmologia vai oferecer 500 consultas. Se houver necessidade de procedimentos, como cirurgia de catarata, por exemplo, eles serão agendados para uma outra data.

Além da carteira de identidade, o SAC Móvel vai também oferecer os serviços de emissão de 1ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), recadastramento de pensionistas do Estado, antecedentes criminais, registro de críticas, denúncias, elogios e orientações sobre os serviços públicos prestados pelo governo estadual. Para emissão do RG, é necessário apresentar certidão de nascimento (para solteiros) ou certidão de casamento, original em bom estado e duas fotos 3×4 fundo branco. Já para a emissão de CPF, é preciso levar a certidão de nascimento ou RG.

Durante a Feira da Cidadania, a criançada poderá participar de atividades infantis como escultura de balões e pintura de rosto. Brinquedos infláveis e cama elástica também farão a animação das crianças. Em um palco montado na nova via, o público participará de atividades físicas, assistirá a uma peça do grupo Stripulia e apresentação de grupo de samba. O show de Magary Lord marcará o encerramento do evento.