Com o objetivo de reconhecer o empenho e esforço de unidades das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros na redução do tempo resposta de atendimento ao cidadão, a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) promoveu, nesta terça-feira (30), uma premiação no auditório do Centro de Operações e Inteligência, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 
O tempo resposta é um indicador usado para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelas polícias e bombeiros nas situações urgentes e emergentes que precisam de intervenções. Ele consiste no intervalo entre o pedido do cidadão (da comunicação à central de teleatendimento) e a chegada da viatura ao local do evento.
Pela Polícia Civil, foram homenageados os representantes da 27ª Delegacia Territorial (Itinga), delegada Elaine Laranjeira, e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Bezerra. Pelo Corpo de Bombeiros Militar, receberam homenagens o 1º GBM, major Luciano Santos, e o 12º GBM, major Keyla Cardoso.
Na Polícia Militar, destaque para o Batalhão Especializado em Policiamento de Evento (Bepe), representado pelo tenente-coronel Saulo Costa, 12º Batalhão, tenente-coronel Henrique Melo, 11ª CIPM, major Patrícia Barbosa, 19ª CIPM, major Elsimar Leão, e 82ª CIPM, capitão José Augusto de Assis.
Reconhecimento
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, afirmou que, desde a inauguração do Centro de Operações e Inteligência, em julho de 2016, o tempo resposta médio dos atendimentos das corporações caiu 18%. “Essa avaliação de desempenho é importante para que melhoremos nossos serviços e também para que a população perceba esse ganho de qualidade. Além disso, fazemos o reconhecimento devido às unidades que tiveram evolução”, esclareceu.
Para que não ocorressem injustiças, comparando unidades com áreas de atuação distintas, a Stelecom inciou em janeiro de 2017 a medição do tempo resposta e, em dezembro daquele ano, fez nova aferição, cotejando assim o percentual de redução de cada uma.
Segundo o major BM Luciano Santos, a premiação é um reconhecimento ao empenho da tropa do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que tem demostrado responsabilidade e profissionalismo. “Nosso pessoal está ciente que a principal demanda é atender e servir bem à sociedade”, disse Santos.
Já para a titular da 27ª DT, delegada Elaine Laranjeira, esta terça-feira (30) significou um dia marcante para a Polícia Civil, com o reconhecimento do trabalho da nossa unidade e do DHPP. “Nossa busca por melhorar nosso tempo resposta é constante, sempre prezando pela excelência no atendimento à população”, explicou.
"Uma grande conquista". Dessa forma o major Elsimar Leão resumiu orgulho de toda a tropa da 19º CIPM. “É uma satisfação primar pelos serviços de segurança pública prestado para as comunidades de Paripe, Fazenda Coutos, São Tomé de Paripe e Ilha de Maré”, destacou, lembrando que a homenagem o motiva a reduzir cada vez mais o tempo de resposta da companhia.
  • Fonte: Ascom/SSP