Com a aproximação do Carnaval, os quatro pelotões da  Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido (Cipe) estão sendo instruídos com aulas teóricas e práticas sobre técnicas operacionais em eventos populares. As atividades são realizadas na sede da unidade, em Xique-Xique, no Vale do Rio São Francisco. 
Na manhã desta terça-feira (9), segundo dia do treinamento, o comandante da Cipe/Semiárido, major PM Carlos Maltez, afirmou que, durante o mês de janeiro, as atividades terão rotatividade, para que todos os policiais sejam habilitados com as novas técnicas. “É sempre bom atualizar os conhecimentos sobre nosso trabalho, para sermos cada dia melhores no que fazemos”, disse.
Além de conhecerem o plano de operações para o Carnaval 2018 e de escutarem uma palestra ministrada pela equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), os policiais tiveram instruções sobre defesa pessoal, técnicas de abordagens, uso do bastão e conduta de patrulha policial.
O major Maltez ainda explicou que esse treinamento objetiva alinhar o comportamento da tropa nesses eventos carnavalescos, que ocorrerão em diversos municípios baianos. “Estaremos prontos para qualquer situação fora de ordem, assegurando que a população curta a festa com tranquilidade”, ressaltou. 
Fonte: Ascom/SSP