As unidades móveis (Hemóveis) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atendem os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea no estacionamento superior do Hipermercado Extra, localizado na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), e na Estação Rodoviária de Salvador, entre as plataformas ‘A’ e ‘D’, no setor de embarque. A ação acontece de terça (23) a sexta-feira (26) de janeiro, das 8h às 17h.

O principal objetivo da ação é fortalecer os estoques de hemocomponentes para as possíveis demandas transfusionais no período dos festejos de verão. A expectativa é sensibilizar a população sobre a importância de doar de forma regular, uma vez que a demanda transfusional não se interrompe e, por outro lado, é comum registrar uma redução significativa do número de candidatos a doação nesta época do ano.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Serviço

Hemóvel 3 – Unidade de Coleta Móvel da Fundação Hemoba
Onde: Estacionamento superior do Hipermercado Extra – Avenida Luís Viana Filho (Paralela) – Imbuí
Quando: 23 a 26 de janeiro de 2017 (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Hemóvel 2 – Unidade de Coleta Móvel da Fundação Hemoba
Onde: Estação Rodoviária de Salvador – Plataformas ‘A’ e ‘D’
Quando: 23 a 26 de janeiro de 2017 (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h


Fonte: Ascom/ Hemoba