Os piscicultores dos municípios de Ituberá (a 181 quilômetros de Salvador) e de Cafarnaum (a 447 quilômetros da capital) contarão com mais oportunidade de renda a partir dessa sexta-feira (19). Eles serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos (peixes jovens) de tambaquis (Ituberá) e 50 mil alevinos de tilápias (Cafarnaum).

Os tambaquis serão entregues às 9h na estação de piscicultura da Bahia Pesca localizada na Barragem de Pedra do Cavalo (Rodovia 101, KM 12), em Cachoeira, aos representantes da Associação Beneficente de Pesca e Agricultura de Ituberá (Abpagi). Cerca de 40 famílias da associação serão beneficiadas com a doação.

Já as tilápias serão entregues às 9h na estação de piscicultura da Bahia Pesca em Açude Riacho dos Poços (em Boa Vista do Tupim), aos representantes da Câmara Municipal de Cafarnaum. Eles serão responsáveis por fazer a entrega dos peixes a 80 famílias da cidade.

“São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca