Policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) Calabar, em Salvador, socorreram Daniela Paula de Souza, 28 anos, que estava caída, na região da Avenida Centenário, entrando em trabalho de parto, na tarde de terça-feira (23). A gestante foi encaminhada para o Hospital Sagrada Família, na Cidade Baixa, onde aguarda o nascimento do bebê.
“Estávamos em outra missão, quando alguns adolescentes vieram correndo de encontro a nossa viatura pedindo socorro. Ela estava caída de barriga para baixo e não conseguia levantar por conta das fortes contrações”, contou o sargento Alessandro Torres Ferreira, que ajudou na ação.
Ainda segundo o PM, a guarnição deu apoio psicológico para a Daniela suportar as dores. “Oferecemos todo suporte que ela precisava e encaminhamos para o hospital. Desejamos saúde para este novo cidadão baiano”, acrescentou. 
Segundo a comandante da BCS/Calabar, capitã Aline Muniz, ações como essas fazem parte do projeto de Polícia Cidadã e Comunitária. “Com essas situações, pensamos na extensão do nosso trabalho. Temos que estar preparados para atuar de forma humana e solidária”, afirmou Aline. 

Fonte: Ascom/SSP