O filme ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, que narra a história enfrentada por uma princesa para salvar o seu reino, foi exibido durante a ação social Cinema Infantil da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, em Salvador, na tarde desta terça-feira (23), para 65 crianças da comunidade.
Na sala de Cidadania Digital, situada no primeiro andar da sede da unidade de policiamento comunitário, os policiais militares reproduziram o longa-metragem com o apoio de um projetor. A diversão ficou completa com um lanche a base de biscoitos variados e sucos servidos aos pequenos. 
Com idades entre 2 e 13 anos, a garotada estava radiante. “Me sinto orgulhosa de participar de momentos divertidos como esses”, conta a estudante Andressa Ferre Ribeiro, 10 anos, participante de diversos projetos oferecidos pela base. 
Presente na maioria dos projetos e ações da BCS, a dona de casa Joselita Soares Nascimento levou os sobrinhos para curtir momentos de entretenimento. “Sempre busco estar presente nos eventos realizados aqui”, comentou. A moradora afirmou ainda que apoia as iniciativas dos policiais militares. 
Para a comandante da unidade, capitã PM Aline Muniz Silva, ocasiões como essa criam uma maior aproximação com a comunidade, além de fortalecer o relacionamento de amizade e confiança. “Acredito que seja um termômetro dos resultados do trabalho realizado, considerando o pequeno tempo de divulgação do filme”, destaca a capitã. A oficial revelou também que o evento acontecerá sempre às terças-feiras, durante as férias escolares. 
Fonte: Ascom/SSP