A agência regional do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) em Juazeiro, no norte da Bahia, intensificou a fiscalização de postos de combustíveis no município. Nesta primeira quinzena, 15 estabelecimentos foram vistoriados, sendo verificados cerca de 140 instrumentos medidores de combustível. Empresas irregulares foram notificadas.
“Importante esclarecer que essas fiscalizações são periodicamente realizadas pelo Instituto, em todo o Estado, e o objetivo principal é proteger o consumidor que não deve ser lesado com irregularidades e fraudes”, explica o gestor da Regional, Paulo Vargas, que realizou o trabalho juntamente com o especialista em fiscalização Edelcy Barros. 
O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, alerta aos consumidores para ficarem atentos à marca do Inmetro, afixada nas bombas de combustível. Isso indica que o foi instrumento verificado. “Caso desconfie de alguma irregularidade, o cidadão tem todo o direito de denunciar à nossa regional para fazermos uma vistoria no posto”. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800-071-1888. A ligação gratuita.
Fonte: Ascom/Ibametro