Nesta terça (30), a partir das 9h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, será realizada a primeira reunião preparatória para a Copa Metropolitana sub 15, que é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). O encontro servirá para mobilizar times da capital e do interior interessados na competição.

O objetivo da Copa Metropolitana é ter a participação das equipes que têm interesse na Copa 2 de Julho 2018 – principal competição sub-15, por reunir atletas de todo o Brasil e também do exterior –, como uma excelente oportunidade de preparação dos atletas baianos para esse torneio maior e mais competitivo que a Sudesb realiza nos primeiros dias do segundo semestre.

Apesar de ser chamada de metropolitana, a copa é aberta a outros municípios que não integram a RMS. As inscrições das equipes e dos atletas participantes da Copa Metropolitana são gratuitas. Para realização do torneio, a Sudesb conta com a parceria da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Os dirigentes esportivos e municipais interessados em participar da competição devem comparecer à reunião agendada para o dia 30. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email ceep.sudesb@sudesb.ba.gov.br ou por meio do telefone 71 3103-0960.

Fonte: Ascom/Sudesb