Será realizado nesta quarta-feira (10), o encerramento do Encontro de Capoeiragem, organizado pelo Centro Cultural e Educacional de Desenvolvimento da Cidadania Mus-e Brasil. A programação inicia a partir das 8h, na sede do projeto Mus-e Brasil, na Boca do Rio, com oficina de caxixis. Já na quinta-feira (11), a partir das 8h, acontece a oficina de berimbaus.

O projeto foi selecionado através do Edital 003, lançado, em agosto de 2017, pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiu R$39 mil na realização do evento.

O encontro beneficiou cerca de 400 pessoas, principalmente crianças e jovens de escolas públicas dos municípios de Candeal, Pojuca, Valente e Ichu, com a prática da capoeira, palestras educativas sobre o esporte, além de oficinas de caxixis e berimbaus.

Na sexta-feira (12), inicia outra ação promovida pela Mus-e Brasil, o XIII Iê Berimbau Capoeira Festival, com palestras, aulas de capoeira, roda de música, batizado, troca de corda e a presença de capoeiristas representantes de outros estados da Bahia. Todas as atividades, que se encerram no dia 14 (domingo), serão realizadas em Salvador.

Programação:

QUARTA-FEIRA (10)