Adrenalina vai tomar conta da orla da praia do Corsário, em Salvador, com o Desafio Baiano de Bicicross. A competição, que acontece na pista Tertuliano Torres, domingo (21), a partir das 10h, é promovida pela Associação Baiana de Bicicross, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

O desafio de bicicross reúne os principais ciclistas da capital e do interior, em diversas categorias, e soma pontos para o ranking estadual. Os atletas devem está filiados antes da competição para que os pontos sejam contabilizados no ranking estadual da Federação Baiana de Ciclismo 2018. Os ciclistas estarão divididos por categorias e a premiação dos troféus será do 1º a 5º lugares, e do 6º a 8º lugares medalhas.

O projeto foi selecionado através do Edital 003, lançado, em agosto de 2017, pela Sudesb, que investiu R$31 mil na realização do evento.

Pra se inscrever os pilotos ou responsáveis devem enviar um email para absbicicross@hotmail.com informando o nome completo, data de nascimento e categoria. Os inscritos recebem materiais para o evento (placas e camisas).

Programação:

21/01 – Domingo:
08h – 09h40: Treinos oficiais
10h00: Abertura Oficial
10h20 – 12h: Competições
13h – Premiação


Fonte: Ascom/ Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)