A população de Brumado e região passa a contar com 20 leitos de UTI a partir desta quinta-feira (21), quando o governador Rui Costa, juntamente com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, inaugura as obras de reforma  e ampliação do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, que recebeu investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão. A inauguração ocorre às 9h, na rua Rio de Contas, 220, Brumado. 
Dos 20 leitos, 10 são destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, seis leitos de UTI neonatal e quatro de Unidade de Cuidados Intermediários. 
De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), o hospital é uma unidade de médio porte, que atende urgência e emergência e possui 100 leitos, todos disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS), distribuídos nas seguintes especialidades: cirurgia (29), clínica (45), obstetrícia(14) e pediatria (12).  Com o novo perfil assistencial, a unidade passará a ter 20 leitos de UTI.  
Feira de Cidadania
Além da inauguração do hospital, entre os dias 21 e 22, chega a Brumado a Feira de Cidadania, que prestará atendimento oftalmológico e odontológico aos moradores da região. O atendimento oftalmológico é voltado para crianças de 7 a 14 anos e idosos a partir de 60 anos. Após passar pela consulta, receberão óculos aqueles pacientes que necessitarem. Já os idosos que tiverem indicativo de cirurgia, serão encaminhados para realizar o procedimento em Brumado mesmo. A feira será realizada na Rua Sargento José Rodrigues, bairro Monsenhor Antônio Fagundes da Silveira, atrás da biblioteca.
O atendimento odontológico ofertará serviços de restauração, cirurgias de baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia, entre outros. Havendo indicativo, serão disponibilizadas próteses dentárias para os pacientes. Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS,  documento de identidade e  comprovante de residência.