O dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia, será especial para os produtores rurais de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eles estão sendo beneficiados com a doação de 150 mil alevinos (fihotes) de tambaquis. A ação é realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri).
Metade dos peixes já foi entregue, nesta quinta-feira (7), a 12 comunidades de produtores do município. Outros 75 mil alevinos serão disponibilizados nesta sexta (8), a mais 12 comunidades. A entrega vai ocorrer a partir das 9h, na estação de piscicultura da Bahia Pesca localizada na barragem de Joanes II, em Dias D´Ávila, que fica na BA 093, km 14. Cerca de 150 famílias, pré-selecionadas pela prefeitura de Camaçari, estão sendo beneficiadas com a ação.
“A partir de agora, com a doação, a piscicultura se apresenta como uma nova fonte de renda que pode, em poucos meses, melhorar o padrão de vida dessas pessoas”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Fonte: Ascom/Bahia Pesca