Os piscicultores de Conceição da Feira, a 120 km de Salvador, contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir dessa terça-feira, 12. Eles serão beneficiados com a doação de 32 mil filhotes de peixes (alevinos) de tilápias e 10 bolsões para a criação dos animais. A ação será realizada pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aqüicultura (Seagri).

Os peixes e bolsões serão entregues às 6h30 na estação de piscicultura da empresa em Jequié, na Estrada da Barragem de Pedras, à margem esquerda do Rio de Contas. Representantes da colônia de pescadores Z-92 serão responsáveis por receber os animais e fazer a distribuição entre as 32 famílias beneficiadas pela ação.

“Os peixes estarão prontos para a despesca, retirada das aguadas e comercialização ou consumo, em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, de 900 gramas”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveria Júnior. “Trata-se de um significativo aumento de renda para as famílias e uma importante estratégia de aumento da produção de pescado da Bahia”, complementa.


Fonte: Ascom/ Bahia Pesca