Duzentos e setenta alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Paz e Nova (Bairro da Paz) e Tereza Cristina (Piatã), assistidos pela Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz, concluíram o segundo semestre de 2017 do Programa de Prevenção às Drogas (Proerd). A cerimônia de encerramento foi realizada nesta terça-feira (19), no auditório da Fundação Lar Harmonia, no bairro de Piatã, em Salvador.
Durante o curso, eles tiveram aulas sobre temas como combate à violência, distanciamento da criminalidade e prevenção ao uso de drogas. Por produzirem as melhores redações, as estudantes Kelly Karoline Lima dos Santos, Maria Eduarda Ferreira da Costa e Jenifer da Glória Amaral dos Santos, representando cada unidade de ensino, receberam kits escolares para serem usados no ano letivo de 2018.
O coral ‘Paz e Etnia’ apresentou um musical baseado na cultura afro-brasileira e o soldado Assis, um dos instrutores do projeto, foi homenageado pelo empenho e dedicação. Segundo a tenente PM Letícia Merces, subcomandante da BCS, a parceria entre polícia, escola e família tem dado resultados positivos no combate ao uso de drogas pelos adolescentes, faixa etária de vulnerabilidade. “O Proerd é muito importante para eles, que aprendem como evitar os entorpecentes e a violência”, ressaltou.
Fonte: Ascom/SSP