A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) lançou, nesta quinta-feira (14), a SEI Colab, uma plataforma colaborativa para discussão de temas multidisciplinares. Baseada no conceito de aprendizado coletivo, a ferramenta visa promover o debate público e a troca de conhecimento por meio de estudos e projetos com caráter colaborativo. A plataforma pode ser acessada neste endereço.
Os projetos colaborativos serão estudos e pesquisas que priorizem a visão pluridisciplinar e a transversalidade dos conhecimentos. Os temas são propostos pela comissão elaborada através da Diretoria de Estudos da Superintendência. A partir de textos norteadores indicados pela comissão, os usuários podem enviar conteúdos (tais como artigos, fotografias, áudios e vídeos) para a plataforma. 
As sugestões dos usuários serão direcionadas para a comissão de avaliação, grupo composto por membros da SEI Colab e/ou convidados externos de notório saber em suas áreas de atuação, para avaliação e validação dos conteúdos colaborativos.
O primeiro estudo, nomeado ‘Sete Municípios’, já está disponível para colaboração. Sete Municípios propõe um estudo sobre pobreza na Bahia, com enfoque multidimensional, levando em consideração as carências da população, compreendendo o fenômeno não apenas do ponto de vista da renda, como também de outros traços relevantes, tais como moradia, educação, saúde e demografia.
Fonte: Ascom/SEI