Os grupos e artistas de teatro seguem com uma ótima oportunidade de conservar suas produções artísticas. Até o dia 10 de janeiro estarão abertas as inscrições gratuitas para o Kit Difusão de Teatro da Bahia 2018, que selecionará 30 espetáculos com temática livre e em diversos formatos, apresentados entre 2014 e 2017, e que ainda estejam em atividade, em cartaz ou em repertório dos artistas ou grupos.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente ou via postal. O Kit, já em sua terceira edição, é composto por um catálogo digital trilíngue (português, inglês e espanhol) com sinopse, informações técnicas, contatos e imagens dos espetáculos teatrais produzidos no estado, e que será disponibilizado no site da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e entregue em um pendrive contendo todo o catálogo e os vídeos na íntegra.

De iniciativa da Funceb, o Kit integra o Programa de Difusão das Artes Cênicas do Estado e promove diretamente a difusão, circulação e memória do Teatro da Bahia, além de estimular a criação, produção e pesquisa, por meio dos intercâmbios de conhecimentos e experiências. Os candidatos devem ficar atentos às especificações contidas no edital.

Fonte: Ascom/ Fundação Cultural do Estado (Funceb)