A doação de brinquedos para as crianças internadas no Hospital Martagão Gesteira é o foco da campanha interna de Natal que está sendo promovida pelos colaboradores do Planserv – Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia. A arrecadação será feita até o próximo dia 15, na sede do plano, e a entrega dos presentes acontece antes dia 24.

“Apoiamos ações solidárias como esta porque a promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida faz parte da nossa vida. E mesmo que os beneficiados, neste caso, não sejam os beneficiários do Planserv, temos a satisfação de ajudar pessoas igualmente importantes a terem um Natal mais feliz”, afirma a coordenadora geral do plano, Cristina Cardoso.

Segundo a coordenadora de Autorizações, Rosimeire Gavião, a ludicidade traz conforto e otimiza o tempo, que parece mais longo para quem está internado. “Vou colaborar porque os brinquedos trazem alegria para as crianças e, para essas, trarão ainda mais”. De acordo com a assistente social Liliane Agapito, da Coordenação de Gestão de Rede do Planserv, “a A doação de brinquedos é uma mensagem de Natal que sai do silêncio dos nossos corações e aquece de ternura os coraçõezinhos das crianças”.

Para a técnica da Coordenação de Relacionamento com Beneficiários do Planserv, Elvira Rodrigues, “participar desta campanha significa trazer à tona o sorriso de crianças que estão naturalmente fragilizadas pela situação em que se encontram”. A ouvidora adjunta do Planserv, Andrea Longuinho, tem o mesmo objetivo. “Se está ao nosso alcance a possibilidade de fazer o bem ao próximo, porque não fazê-lo? Vamos semear brinquedos para colher felicidade”.

O Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que há 52 anos atende crianças e adolescentes de todo o estado. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana, é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente os mais importantes e respeitados profissionais. Para ajudar a instituição a continuar cuidando de mais de 200 mil crianças todos os anos, além de fazer doações de brinquedos e outros produtos, é possível comprar camisas, copos, bonés e outros itens disponíveis na lojinha do Martagão e fazer doações em dinheiro. Estas e outras informações sobre como colaborar estão detalhadas no site da unidade hospitalar.  O telefone para informar sobre a doação é (71) 3032-3773.

Fonte: Ascom/Planserv