Alegria e emoção marcaram o dia de pacientes da pediatria do Hospital Ana Nery (HAN), no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, nesta sexta-feira (15). Em comemoração ao Natal, a instituição recebeu o Coral Infantil da Igreja Nossa Senhora de Santana e a visita do Papai Noel, que distribuiu brinquedos para as crianças que estão internadas e também para aquelas que fazem acompanhamento cardiológico e nefrológico no hospital. 
“Essas ações de humanização são realizadas no Dia das Crianças e no Natal. O nosso objetivo é proporcionar um pouco de alegria e promover interação com o mundo externo, principalmente para as crianças que estão hospitalizadas e vivendo um afastamento do seio familiar. Esse é um momento para amenizar o sofrimento que elas passam no dia a dia”, explica a coordenadora do setor de Serviço Social do HAN, Aline Grimaldi. 
O evento é realizado desde 2012, a partir de doações de empresas privadas e ajuda de funcionários. “Meu filho tem quatro anos de transplantado e sempre é bem acolhido, principalmente pela equipe da nefrologia. O hospital sempre nos convida para participar das festas”, destacou Adriana de Jesus, mãe de Adriano.