A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) realiza, entre segunda (13) e terça-feira (14), o 1º Encontro Estadual de Proteção e Defesa Civil, com o tema ‘Construindo uma Bahia Resiliente’. O evento ocorrerá no auditório da Secretaria da Agricultura (Seagri), Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, das 9h às 17h30.
Coordenadores dos 417 municípios baianos, a sociedade civil organizada, órgãos estaduais e federais vão se reunir para debater propostas com base em sete painéis temáticos: Os Desafios para tornar a Bahia Resiliente; Como fazer a Sociedade Parceira da Defesa Civil; Plano de Contingência: todos devem ter; Ações de Convivência com a Seca; Ações Estratégicas da Defesa Civil para 2018; O Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; e as Novas Ferramentas Digitais de Diagnóstico e Monitoramento de Desastres.
Fonte: Ascom/Sudec