Estado mais comercializado pela CVC no Brasil, a Bahia ganhará reforço no verão, com voos fretados para clientes da agência que vão conhecer destinos turísticos da Costa do Cacau. A partir de 9 de dezembro, a empresa vai disponibilizar voos fretados semanais a partir de São Paulo (Congonhas), aos sábados, para o aeroporto de Ilheús. A expectativa é de que 2,4 mil pacotes sejam comercializados até março.

O anúncio foi feito pelo Diretor Geral de Produtos Nacionais, Claiton Armelin, em reunião com o secretário do Turismo do Estado, José Alves, empresários e os secretários municipais de Ilhéus, Roberto Lobão, e de Itacaré, Julio Oliveira, no estande da Bahia, na Abav Expo, maior feira de turismo do país, que se realiza na capital paulista até esta sexta-feira (29).

"A empresa pretende efetivar a oferta também na baixa temporada, o que mostra a consolidação de Ilhéus e Itacaré como destinos turísticos atrativos, com oferta de serviços de qualidade", explica José Alves.

A CVC comercializa mais de dez destinos turísticos baianos, dentre eles Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo e Chapada Diamantina. Para os secretários municipais, o estande da Bahia no evento oferece a oportunidade de divulgar seus atrativos, além de promover encontros com agentes de viagem e operadores, e gerar parcerias com hotéis e empresas de turismo baianas, de forma a movimentar a economia do turismo nas regiões turísticas baianas.

Fonte: Ascom/Secretaria de Turismo do Estado (Setur)