Em funcionamento desde 1998 no shopping Águas Center, o SAC Juazeiro vai mudar de endereço. A partir de segunda-feira (11), a unidade terá suas atividades suspensas. O novo posto passa a funcionar a partir de 18 de setembro em uma área de, aproximadamente, 1.080 m² dentro do Shopping Juá Garden, que fica no KM 05 da Rodovia BR-407. Atualmente, o SAC Juazeiro tem uma capacidade média de 16 mil atendimentos por mês. A estimativa é que esse número cresça em 20%.

Nas novas instalações, a unidade terá como novidades o incremento do Procon, ampliação na quantidade de postos de atendimento das instituições parceiras, instalação do SAC Fácil (auto atendimento) e a possibilidade de atendimento agendado no período da tarde. O agendamento poderá ser realizado pelo Portal SAC, pelo aplicativo SAC Mobile e pelo auto atendimento. O posto vai funcionar de 9h às 18h.

O espaço disponibilizado será mais adequado em relação à demanda pelos serviços, o que garante mais comodidade aos usuários, além das condições ideais de acessibilidade, com serviço de espera integrada, ampliando o conforto dos cidadãos. O serviço de emissão de Carteira de Identidade passa a ter seis pontos de atendimento, assim como o SineBahia, que oferece os serviços de Intermediação de Mão-de-Obra e Seguro-Desemprego em sete pontos. O Detran, o Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) e o Mais BB também passam a ter mais pontos de atendimento.

O município de Juazeiro, distante 434 quilômetros de Salvador, localiza-se no norte do estado da Bahia, no Baixo Médio São Francisco, e possui extensão territorial de 6.390 quilômetros quadrados. A cidade está situada na margem direita do rio São Francisco e apresenta um contingente populacional de, aproximadamente, 220 mil habitantes.

Para outras informações sobre serviços prestados pela Rede SAC e horários de atendimento de suas unidades, a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) disponibiliza o portal SAC; a central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel); e ainda o aplicativo SAC Mobile.

Fonte: Ascom/Saeb