Os cidadãos que desejam solicitar carteira de identidade na unidade SAC de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deve levar uma foto 3×4. A mudança de procedimento entra em vigor a partir desta segunda-feira (2) e acontece por questões técnicas que incluem substituição de equipamentos. Outras unidades da rede já utilizam esse processo. No interior: Porto Seguro, Brumado, Conquista I, Feira I, Guanambi, Irecê, Jequié, Paulo Afonso e Valença. Na capital, Paralela, Piatã, Pau da Lima, Pernambués e Comércio.

Nos meses de junho, julho e agosto deste ano, o SAC Candeias confeccionou 3.311 documentos, com média mensal de 1.104. De acordo com a coordenadora de Postos SAC da Capital e RMS, Cecília Pereira, a mudança deve otimizar a emissão de RG na unidade. "Será melhor, pois vai agilizar o atendimento e equilibrar o quantitativo de senhas que tem potencial para ampliar".

A fotografia 3×4 tem que ser atual, colorida, de acordo com a imagem da pessoa no momento da identificação, e com a cor de fundo branca. Também é imprescindível que a pessoa esteja sem acessórios e sem aparecer qualquer tipo de registro na imagem. É permitido o uso de franja no cabelo, contanto que as sobrancelhas fiquem visíveis, pois se trata de um documento oficial.

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)