Coordenadores de processos da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e dirigentes da Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros participaram, na tarde desta terça-feira (5), da 91ª edição da Business Process Management (BPM) Day Bahia 2017, organizada pela Associação Internacional de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio (ABPMP).

A equipe da SSP apresentou uma mesa-redonda com o tema ‘ Quem faz BPM na Bahia’, trabalho realizado pelos Escritórios de Projetos e Processos (EPP), através das Coordenações de Processos.

“Discutimos temas relacionados ao gerenciamento de processos de negócios BPM, com apresentações de casos práticos”, disse a delegada Ilma Paiva, coordenadora de Gestão Integrada da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da Secretaria da Segurança Pública, acrescentando que “esta é uma oportunidade para exibição e compartilhamento do que há de mais avançado em BPM no mundo”.

Ressalta ainda que a presença da SSP no mundo BPM é resultado do desdobramento do Plano Estratégico do Sistema Estadual da Segurança Pública (Planesp) de 2016 à 2025, por meio do portfólio de processos estratégicos e projetos integrados e com ações de modelagem, visando a melhoria contínua das atividades.

Atualmente, são cinco EPPs localizados na Siap (SSP), na Polícia Militar, na Polícia Civil, no Departamento de Polícia Técnica e no Corpo de Bombeiros Militar. Todos eles dispõem em sua estrutura de uma Coordenação de Processos, que atua integrada às demais como impulsionadoras da área e guardiões dos conhecimentos em BPM dentro das instituições.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Segurança Pública (SSP)