Os servidores policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) podem se inscrever, até o dia 2 de outubro próximo, para participar da palestra promovida pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) voltada a discutir a aplicação da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015).

O ‘Ciclo de Debates: Feminicídio – Das mortes simbólicas à morte física’ acontece no dia 4 do mesmo mês, das 14 às 18h, na sede da Acadepol, na Rua Cristiano Buys, nº 177, na Avenida Barros Reis, em Salvador, e encerra a série de debates iniciada em agosto, com a palestra ‘Lei Maria da Penha em Foco’.

“O objetivo é construir o entendimento da norma penal e tirar a invisibilidade da questão relacionada à violência contra a mulher que tem como desfecho extremo o assassinato”, explica a diretora da Acadepol, delegada Elaine Nogueira. Os delegados, escrivães e investigadores interessados devem inscrever-se pelo e-mail secretariacad2011@gmail.com ou fax (71) 3117-6325. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117-6346.

Fonte: Ascom/Polícia Civil da Bahia (PC)