A Polícia Militar da Bahia, através da 40ª CIPM, e da Base Comunitária de Segurança (BCS) iniciou nesta quinta-feira (21), um projeto para a realização de ciclos de palestras para a comunidade escolar do Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas.

Na manhã desta quinta-feira, 250 alunos das escolas Carlos Santana I e Carlos Corrêa de Menezes Sant’ana assistiram a uma palestra, ministrada por policiais militares a respeito do valor do núcleo familiar e da comunidade escolar.

Para o soldado Marcos Rocha, que participa do projeto, o objetivo é ampliar a aproximação da PM com a comunidade. “Nosso propósito é estreitar os laços com esses jovens, abordando assuntos relevantes como os direitos e deveres estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), a importância da família e da escola na formação do cidadão” enfatizou.

As palestras serão realizadas em todas as escolas do Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas, e na pauta assuntos relevantes como: educação, família, sociedade, drogas lícitas e ilícitas, bullying, conservação do patrimônio público, além de assédio moral e sexual, as funções dos órgãos do Estado e a necessidade da colaboração de cada cidadão para a prevenção da violência.