Para festejar a ‘Semana Nacional do Trânsito’, comemorada entre os dias 18 a 25, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) recebeu a visita de 27 alunos da Escola Municipal Batista de Valéria nesta quinta-feira (21), na sede do batalhão, localizada na Estrada do Derba, em Salvador. 
"É necessário que as crianças comecem a ter noção dos riscos do trânsito, aprendam os cuidados que devem ser tomados e que, acima de tudo, a vida precisa ser preservada", explicou o tenente PM Wanderley Lauria de Almeida Neto.
Com idades entre 7 e 13 anos, as crianças assistiram a uma demonstração do desempenho dos cães do Batalhão de Choque (BPChq) e do emprego do motopatrulhamento. O grupo também participou de uma palestra sobre a importância do uso da cadeirinha para criança e do cinto de segurança.
Encantado com os cães farejadores, Pietro Cauã Bispo Lopes, 9 anos, aluno do 3º ano, destacou a alegria de ter conhecido o BPRv. "Nunca tinha visitado um lugar assim. Gostei de tudo que vi, principalmente dos cães, muito lindos e que ajudam a polícia em suas ações". 
Fonte: Ascom/SSP