O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Ângelo Coronel foi homenageado na noite desta quinta-feira (14), com o título de cidadão soteropolitano. Ele recebeu a homenagem em uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Salvador, com a presença do governador Rui Costa e autoridades, que foram ao local prestigiar o deputado estadual.

“É uma homenagem justa, com certeza, ser reconhecido pela cidade onde a pessoa vive, mora, criou seus filhos é uma homenagem que ele merecia e eu vim prestigiá-lo”, comentou o governador Rui Costa.

Natural do município de Coração Maria, o presidente da Alba é formado em engenharia civil e também trabalhou como empresário, ingressando na política e sendo eleito prefeito de sua cidade natal, entre 1989 e 1992. Desde então, já foi deputado estadual por seis mandatos, e, este ano, assumiu o cargo de presidente da Assembleia.

“É o coroamento. Eu moro a 50 anos nessa cidade, e sinto como se hoje fosse um batizado. Aqui eu construí minha família, estudei, me formei. Fico feliz de me tornar um cidadão soteropolitano”, afirmou o deputado, que cantou um trecho da música “Noites Traiçoeiras” antes de receber o título.

Em nome dos familiares e amigos queridos, a esposa do homenageado e presidente da Assembleia do Carinho, projeto social da Alba, Eleusa Coronel, falou sobre a história da família. "Foi em Salvador que vivemos momentos importantes da nossa vida e esse é um reconhecimento que nos deixa muito feliz".

A homenagem foi proposta pelo vereador Duda Sanches, que falou sobre a contribuição política do presidente Angelo Coronel, destacando a promoção de ações importantes pela capital e também pela Bahia.

Repórter: Anna Larissa Falcão