O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), informa que os proprietários de táxis do município de Itabuna devem comparecer Pista do Antigo Aeroporto, no bairro Lomanto, para fazer a verificação anual obrigatória do taxímetro no período de 11 a 25 de setembro. Uma frota de aproximadamente 600 taxímetros deve passar pela inspeção realizada pelo Ibametro. O serviço acontecerá no horário das 8h às 14h.

“A verificação dos taxímetros traz benefícios para todos os envolvidos neste tipo de relação comercial, pois permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo usuário do serviço” explica o diretor-geral do Ibametro Randerson Leal.

Documento a serem apresentados: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV do exercício atual, alvará válido, Certificado de Verificação do Taxímetro anterior, Certificado de gás natural veicular, para os que se utilizam daquele tipo de combustível.


Fonte: Ascom/ Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro)