Atletas da ginástica rítmica e do atletismo já asseguraram suas vagas em provas finais que disputam nesta sexta-feira (15), último dia de competições das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para a faixa etária de 12 a 14 anos. No entanto, pela manhã e à tarde, atletas de modalidades como judô, natação e tênis de mesa ainda disputam classificações e medalhas.

Toda a delegação baiana, composta por 59 atletas, viajou em voo charter contratado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que também forneceu uniforme completo para o deslocamento de ida e de volta, disponibilizando ainda oficiais para acompanhar os estudantes.

Podium

Meninas da ginástica rítmica têm, também, chance de subir no podium neste terceiro e último dia de provas. Nas eliminatórias realizadas nesta quinta, Alana Barbosa, do colégio Estadual Manoel Vitorino, Salvador, assegurou sua vaga para disputar medalha em provas finais de GR por aparelho (bola e arco). Com 14 anos, essa é a segunda vez que Alana participa de uma etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Já sua colega Amanda Reis, 12 anos, aluna da Escola Sulamericana e participando pela primeira vez de uma etapa nacional do JEJ, disputa a prova com bola. Ambas se apresentam a partir das 15h.

As provas de modalidades individuais se encerram na noite desta sexta-feira. No domingo (17), têm início os jogos coletivos de futebol, handebol, voleibol e basquete. A Bahia estará representada por equipes masculinas e femininas em todas quatro modalidades. A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude tem organização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: Ascom/Sudesb