Mais de 500 estudantes do Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (CIE) participam, nestas terça e quarta-feira (5 e 6), da Feira Escolar de Ciências, Matemática e Empreendedorismo. As atividades, abertas ao público, acontecem das 7h30 às 21h e das 19 às 21h, respectivamente. Serão apresentados 94 projetos abordando diversos temas voltados à iniciação científica e desenvolvidos durante o ano letivo.

Segundo o coordenador pedagógico do CIE Porto Seguro, Wellington Salgado, a proposta “é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de projetos, que promovam a utilização do plano de pesquisa, normas e diário de bordo, integrando o conhecimento com a iniciação científica e o mundo acadêmico”.

O professor ainda ressalta que os trabalhos são feitos com temática livre com a ideia de promover o protagonismo estudantil. “Além de projetos de Ciência, eles possuem a liberdade de trazer temáticas que estejam diretamente ligadas à sua realidade, envolvendo áreas de Humanas, Matemática e Ciências da Natureza”.

A Feira Escola faz parte do projeto da Feira de Ciência, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba), promovida pela Secretaria da Educação do Estado. Constitui-se como espaços de divulgação científica, mostra de experiências e de estímulo ao protagonismo dos estudantes que, orientados por docentes, fortalecem o domínio de habilidades próprias aos campos das Ciências, Matemática e do Empreendedorismo, decorrentes do ensino escolar dessas áreas de conhecimento.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado