O toque do ijexá vai tomar conta da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) na abertura do projeto Concha Negra, criado pelo Governo do Estado para dar maior visibilidade à música afro baiana. O Afoxé Filhos de Gandhy fará o show da primeira edição no próximo domingo (17) e nesta quinta-feira (14) realizou um ensaio na sede da entidade, no Pelourinho, para afinar os últimos detalhes da apresentação, que terá Carlinhos Brown como convidado.

“Eu faço uma organização porque não tem como mexer em uma tradição, em um projeto tão consequente que representa um estilo de música na Bahia, que é o ijexá”, explicou o maestro e diretor musical do espetáculo, Letieres Leite. No repertório do show, sucessos que arrastam multidões durante o desfile do bloco no Carnaval de Salvador e músicas do cantor Luiz Melodia, uma das vozes mais marcantes do país, que faleceu recentemente. “No decorrer do show, eu vou fazer essa homenagem a ele, a esse cara que era carioca, mas tinha a Bahia no coração”, declarou o cantor Aloísio Menezes.

O show está marcado para às 18h e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do TCA, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelo site Ingresso Rápido. O coletivo de humor Frases de Mainha faz abertura da programação. “Os Filhos de Gandhy vão fazer um grande evento, pode ter certeza disso, show que vai encantar Salvador, quem assistir vai ficar muito feliz. A vinda de Carlinhos Brown já é uma prova do que vai acontecer no Carnaval 2018”, garante o assessor da entidade, Orlando Santos. O show terá transmissão ao vivo da TVE.


Repórter: Lina Magali