O 1º Encontro de Empreendedores de Santaluz, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), ocorrerá na quarta-feira (13), às 19h30. O evento, que será realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, tem como tema “Crédito e uma boa gestão garantem o sucesso do negócio”.

O objetivo da ação é apresentar, na região sisaleira, o Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia), que oferece empréstimos, com taxas de juros menores que as praticadas pelo sistema bancário, para ampliar a geração de renda e fortalecer o trabalho de empreendedores individuais, grupos de produção, e associações e cooperativas que não têm acesso às vias de crédito usuais.

Na oportunidade, os participantes vão conhecer as linhas de crédito disponibilizadas pelo programa que podem ser utilizadas para financiar tanto investimentos fixos (construção, reforma, ampliação de instalações permanentes, aquisição de máquinas e equipamentos), como também capital de giro (compra de mercadorias para revenda, matérias-primas e materiais diversos usados na produção).

Fonte: Ascom/Setre