As secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) promovem capacitação dos agentes penitenciárias com recorte em gênero, nas unidades prisionais femininas dos municípios de Salvador, Feira de Santana (centro norte) e Teixeira de Freitas (extremo sul). A parceria foi divulgada durante reunião, na terça-feira (5), entre a titular da SPM, Julieta Palmeira, e o secretário da Seap, Nestor Duarte, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O objetivo da ação é reciclar os profissionais que atuam junto às custodiadas provisórias e sentenciadas e promover maior humanização nas unidades. Na reunião, Julieta Palmeira anunciou que visitará as unidades prisionais femininas do estado. Receptivo à proposta da SPM, Nestor Duarte afirmou ter interesse em promover ações que busquem melhorar as condições de estadia e convivência entre custodiadas e agentes nas unidades prisionais da Bahia.

A reunião contou com a presença do diretor geral da Seap, Tarcísio Malaquias, do superintendente de Ressocialização, Luís Antônio Fonseca, e do assessor da Superintendência de Gestão Prisional, coronel Paulo Cézar, e das assessoras da SPM, Daniele Costa (especial) e Aline Moreira (técnica).

Fonte: Ascom/Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM)