O Governo do Estado realiza no próximo dia 28, o 1º Leilão do Artesanato da Bahia, que tem 41 lotes de peças, sendo uma parte bens de revenda da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e podem ser visitados até esta sexta-feira (22) e entre os dias 25 e 27, na antiga sede do Instituto Mauá, no Porto da Barra e no bairro Dois de Julho, na Rua Augusto França, nº 6, Largo Dois de Julho, em Salvador.

O evento acontece no Auditório do Pavimento G5 do Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves, 620, no Caminho das Árvores, na capital. As peças, que representam a riqueza e diversidade do artesanato baiano, são bens de revenda do antigo Instituto Mauá, com uma grande variedade tipologias e materiais.

Artesanato leilão
Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Os preços dos lotes estão avaliados entre R$ 2 mil e R$ 50 mil. A participação no leilão é aberta a qualquer pessoa física ou jurídica, podendo ser pública ou privada no caso da segunda hipótese. A exceção é dos servidores públicos, que são vedados de celebrar contrato com a administração pública.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Materiais da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), situada na 2ª Avenida, nº 200, 2º andar, sala 216, Centro Administrativo da Bahia (CAB). Também podem contatar o setor pelos telefones (71) 3115 3191 (Saeb) ou pelo 3116 6106 (Coordenação de Fomento ao Artesanato, das 8h30 às 18h. Mais informações estão disponíveis no site da Setre

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre)