A união de esforços dos estados e setor privado para consolidar a importância econômica da atividade turística foi um dos itens em debate no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), nesta quarta-feira (16), em Brasília. O objetivo é alavancar o segmento, demonstrando sua capacidade de contribuição para o crescimento econômico.
Representante da Bahia, o subsecretário do Turismo, Benedito Braga, reafirmou a convicção de que o setor é propulsor da geração de empregos. “A promoção dos destinos é uma das ferramentas deste processo que visa à expansão da atividade turística”, afirmou. “Fizemos chamamento a hoteleiros, operadores e companhias aéreas para que participem das 24 feiras internacionais e 38 nacionais onde a Bahia é divulgada em 2017”.
Uma delas é a Abav – Expo Internacional de Turismo que chega à 45ª edição, entre os dias 27 e 29 de setembro, no Expo Center Norte (SP). No ano passado, o estande da Bahia foi um dos mais visitados da Abav – Expo Internacional de Turismo. Cerca de 70 parceiros do trade turístico do estado, da hotelaria ao receptivo, reforçaram a divulgação das 13 zonas turísticas baianas.
O presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, secretário Felipe Carreras (Turismo-PE), incluiu nas discussões aspectos relacionados à reformulação do modelo de atuação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em estudo pelo governo federal.
Fonte: Ascom/Setur