A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – Bahiatursa participa com estande de 126 metros quadrados da segunda edição da ‘Mostra Viajar’, que acontece de 1º a 3 de setembro próximo, em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera, com a expectativa de receber cerca de 15 mil visitantes. O objetivo é mostrar diretamente ao público os atrativos e roteiros das zonas turísticas baianas, além dos segmentos e produtos do estado, buscando promover o destino e incentivar o consumidor a viajar para a Bahia.

A estimativa é que a mostra exerça um impacto em milhões de potenciais turistas, por meio das redes sociais, mídias de massa e o próprio evento presencial, já que é uma ação promocional multiplataforma. Uma novidade é que o público poderá experimentar ao vivo as emoções de sua nova viagem antes mesmo de embarcar.

Chapada Diamantina
A Chapada Diamantina é dos destinos que serão apresentados aos participantes da ‘Mostra Viajar’
(Foto:João Ramos/Bahiatursa)

“Novas experiências aliam-se à criatividade e inovação no turismo”, diz a diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed, que destaca a apresentação de manifestações culturais e artísticas de diversos destinos, incluindo gastronomia e artesanato regional.
O superintendente Diogo Medrado enfatiza o diferencial do público, que compartilha opiniões e experiências, busca exclusividade, cria suas próprias viagens e roteiros e compra online com segurança e confiabilidade. “E isso inspira a equipe da Bahiatursa a inovar na forma de promoção, tendo em vista as tendências e o perfil do consumidor”.

A Bahia tem como interesses ao participar do evento, fortalecer a imagem do estado como destino turístico rico em atrativos e produtos; provocar o crescimento do fluxo de turistas do principal mercado emissor nacional (São Paulo); ampliar a venda de pacotes de viagem; provocar mídia espontânea e social favorável e aumentar a movimentação econômica com geração de emprego e renda.

Fonte: Ascom/Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa)