O SAC Valença, em funcionamento desde 2014, realizou 270.385 atendimentos contabilizados até julho de 2017. O posto oferece à população local serviços de nove unidades conveniadas, como o Banco Mais BB, Detran, Sefaz Estadual, SineBahia, Antecedentes Criminais e Identidade (SSP), além de Planserv, Ceprev e CPF (Saeb), resultando em 194 serviços disponíveis.

A unidade, atualmente, conta com 36 colaboradores. Entre os cinco serviços mais demandados no posto em julho de 2017, a liderança fica com a emissão da 2ª e demais vias da Carteira de Identidade (1.232), seguida pela solicitação de entrada no seguro-desemprego (391). O terceiro serviço mais demandado foi a renovação da Carteira de Habilitação com 288, e depois vem a primeira via da Carteira de Identidade com 264. Por fim, a consulta ao seguro desemprego (187).

Para a gerente do posto, Maria Helena Cabral, a implantação do SAC Valença foi de fundamental importância para a população local. "É uma satisfação muito grande cumprir com nosso dever de funcionário publico, garantindo ao cidadão uma prestação de serviço de qualidade, com exercício pleno da cidadania. O funcionamento do SAC faz muita diferença na vida das pessoas daqui", ressaltou.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Administração do Estado (Saeb)