O 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos Estaduais, previsto para o final de novembro deste ano, será realizado em Salvador, em local a ser confirmado. A nova sede do encontro foi sugerida pela coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, durante a última edição do evento, na semana passada, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Outros dois estados também demonstraram interesse, mas houve uma eleição e nós fomos contemplados”, disse a gestora, que coordena o grupo articulador para formação de uma Rede Nacional de Assistências.

Segundo ainda Cristina, está sendo criada “uma forte rede com o propósito de intensificar a relação e a colaboração mútua entre as assistências aos servidores públicos estaduais existentes em vários estados brasileiros”. Os meetings entre instituições de assistência aos servidores públicos são promovidos trimestralmente pelo Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp). O objetivo é discutir assuntos de interesse, tais como inovação, ética e judicialização da saúde, e também determinar iniciativas em comum em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos usuários.

Para a coordenadora, trazer o evento para a Bahia é importante porque valoriza as ações de gestão adotadas pelo Planserv, que pode contribuir para que as demais assistências à saúde otimizem seus processos, através de exemplos de boas práticas. “É claro que nós também ganhamos ao conhecer ferramentas que geram resultados positivos ‘lá fora’, e que podem ser adaptadas para aprimorar o nosso processo de gestão. Além disso, sediar o evento não deixa de ser uma forma de incentivar o turismo de negócios na capital baiana”.

Fonte: Ascom/Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais