A servidora pública Camila Lima, da Secretaria do Meio Ambiente, foi uma das vencedoras do prêmio da Unleash Lab 2017, evento da Organização das Nações Unidas (ONU), que aconteceu entre os dias 13 e 21 de agosto, em Copenhagen, na Dinamarca. A Unleash Lab 2017 reuniu mais de 1000 jovens de todo o mundo, além de grandes empresas inovadores, ONGs, representantes governamentais, fundações e investidores, com objetivo de criar soluções e ideias inovadoras para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
O grupo de Camila criou uma plataforma chamada Farmazon, que pretende conectar todos os atores envolvidos na cadeia de valor da produção de alimentos por pequenos agricultores, para realizar a transação direta entre os produtores e o mercado consumidor, o mercado provedor de insumos agrícolas, extensionistas rurais e transportadores de alimentos. Inicialmente, o projeto será desenvolvido no Quênia e no Nepal, durante dois anos de teste. A partir do terceiro ano, será trazido ao Brasil. 
Camila Lima atua nos Projetos Cerrado e Educação Ambiental na Agricultura Familiar, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Sema, que tem como público alvo os agricultores familiares. De acordo com a servidora, trabalhar na Sema foi a oportunidade que ela teve de atuar junto aos agricultores familiares. 
"A partir desta experiência na secretaria, me inscrevi no Unleash Lab 2017. Foi super importante ter ido para a competição com o objetivo de trabalhar com a agricultura familiar e saber que tenho uma grande oportunidade de ampliar minha atuação através do evento", comemora. 
Fonte: Ascom/Sema