Como parte das comemorações dos cinco anos de implantação da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o 1º Corridão da Corrente do Bem foi realizado na manhã desta quarta-feira (16). Policiais e moradores do bairro participaram da atividade. 
Um alongamento deu início à ação, seguida de uma caminhada para a terceira idade. Posteriormente ocorreu a corrida pelo bairro, totalizando cinco quilômetros, que foram percorridos com vibração e canções entoadas pelos participantes. 
A programação em comemoração aos cinco anos da BCS de Itinga se estende até a próxima sexta (18). Segundo a tenente Naila Cássia Menezes, comandante da BCS, além de celebrar a data, o objetivo é "motivar a realização de atividades em ambientes abertos e apresentar o trabalho alí realizado para os demais moradores do bairro". 
Projetos desenvolvidos pela BCS e aprovados pela população local, como os cursos de jiu-jitsu, muay thai, xadrez e teatro, serão apresentados até sexta (18), em horários diferenciados.

*Com informações da SSP
Leia também: