A equipe da Caravana do Lazer – programa itinerante do Governo do Estado realizado por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), estará, até domingo (6), na região sudoeste do estado, levando formação e atividades recreativas e de lazer às cidades de Vitória da Conquista e Caetanos.

Nesta terça-feira, quarta e no domingo, o projeto fica na cidade de Vitória da Conquista, sendo os dois primeiros dias destinados à formação de agentes esportivos. As atividades acontecem no Centro de Formação e Qualificação Profissional Margarida Alves, no bairro da Patagônia. Já no domingo, na Rua São Borja do mesmo bairro, serão realizadas as ações do Dia de Lazer, momento de integração dos capacitadores com a população local, crianças e jovens em particular.

Já em Caetanos, as atividades da Caravana do Lazer serão realizadas de quinta a sábado. Nesta cidade, o Dia do Lazer, ponto alto do evento, acontecerá no sábado com realização de oficinas, atividades recreativas, resgate de brincadeiras e inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Para Ilka Oliveira, coordenadora do programa, "este é um projeto que tende a ousar, mostrando formas de quebrar as barreiras e facilitar a interação dos jovens com o ambiente social, utilizando, para isso, as suas próprias referências culturais e regionais ", afirma. Criado em 2008 pela Sudesb, o Programa Caravana do Lazer visa dar, aos participantes, conhecimento para que possa disseminar teorias e práticas de esporte e lazer, tornando-os capazes de interagir e atuar em projetos sociais que existem na região.

Para obter mais informações sobre a Caravana do Lazer, entre em contato através do número (71) 3103.0976. As informações completas sobre como solicitar a ida da equipe no município estão disponíveis no nosso site da Sudesb.

Fonte: Ascom/Sudesb