Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas da Escola Olodum, para os jovens do município de Candeias. Jovens de 15 a 21 anos podem se inscrever para cursos de percussão samba-reggae, dança afro, tranças e turbantes. A Oficina faz parte do Projeto Escola Olodum: Pela Paz e Pela Vida – Educação, Cultura e Cidadania nas Comunidades.

Uma iniciativa da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o bloco afro Olodum, as oficinas serão para 120 jovens, sendo 60 vagas para percussão, 30 para tranças e turbantes e mais 30 para dança afro. As aulas acontecerão entre os dias 21 e 23 de agosto, com carga horária de 12h.

Para se matricular, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Cultura e Turismo do município, situada na Rua Wanderley Araújo Pinho, s/nº, Bairro Pitanga, das 09h às 16h, portando original e cópia do RG e CPF do candidato e do responsável (no caso de menor de 18 anos), foto 3×4, comprovante de residência e comprovante de matrícula ou boletim da rede pública de ensino. As inscrições vão até essa sexta-feira (18).

A ação da SJDHDS, que integra o Programa Pacto pela Vida, é promovida por meio do Estatuto da Igualdade Racial, em articulação com a Casa Civil e a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi). O projeto utilizará o poder da mobilização e conscientização dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos, também integra as ações da campanha Paz Absoluta (Olodum) e do Plano Juventude Viva.


Fonte: Ascom/ Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)