O Governo do Estado reúne, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), em Salvador, representantes de 52 municípios, durante a 15ª Reunião Ordinária do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial. O encontro, que acontece no Hotel Vila Velha, no Corredor da Vitória, é destinado às prefeituras municipais dos 27 territórios de identidade com foco na criação, execução e aprimoramento de políticas afirmativas e definição de estratégias conjuntas na instituição da política de promoção da igualdade racial.

O evento é organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), que coordena o colegiado, criado em 2007. A titular da pasta, Fabya Reis, fará a abertura do encontro, programada para quinta (24), às 9h, contando com representações de outras secretarias e órgãos estaduais parceiros.

A programação inclui debates sobre conjuntura política e perspectivas da promoção da igualdade racial; a garantia dos direitos dos povos e comunidades tradicionais; além de oficinas e roda de diálogo abordando a implementação das políticas públicas com recorte étnico-racial nos municípios. Está prevista, ainda, a adesão coletiva de diversos municípios ao Fórum de Gestores, quando será discutida a criação de representações territoriais, de acordo com regimento interno do colegiado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3103-1440.

Fonte: Ascom/Sepromi