O I Fórum do Esporte do município de São Sebastião do Passé será realizado na quinta-feira (17), com o tema “Os Desafios e as Oportunidades para o Esporte no Município”. Na solenidade de abertura, a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, falará sobre o tema “O Esporte como fator de inclusão social”.

O evento, que é realizado pela prefeitura local e conta com apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), acontecerá no auditório da Cooperativa Nacional de Transporte Corporativo (Coomap), localizada no bairro Alegre (Rua Albino Emílio Abraão).

Com início previsto para as 8h, o fórum terá palestras sobre o esporte como um fenômeno na sociedade; apresentará a situação do esporte no município de São Sebastião do Passé; abordará a experiência na organização de grandes eventos esportivos e os legados conquistados para o estado da Bahia; além de proporcionar um encontro com os paratletas Verônica Almeida e Leonardo Curvelo, que farão um bate-papo sobre os desafios, as oportunidades e os paradigmas já vivenciados.

O prefeito do município, Breno Konrad, afirmou que a realização do fórum é mais um passo na formação de políticas públicas voltadas ao esporte, já que, em sua concepção, a prática proporciona diversos benefícios, como a transmissão de valores, disciplina e melhorias da saúde. Confira a programação completa.

Fonte: Ascom/Setre