Desta sexta-feira a domingo (18 a 20), representantes de 24 municípios que integram os Territórios de Identidade Itaparica e Semiárido Nordeste II estarão reunidos em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, para participar do curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol. A iniciativa é uma realização da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e tem o objetivo de munir as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

O curso é totalmente gratuito e acontece no Colégio Sete de Setembro (Centro), com palestras abrangendo temas administrativos, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais. Este é o quarto dos 23 encontros previstos pelo projeto, iniciado pela Sudesb em junho, em Salvador, quando reuniu municípios da capital da região metropolitana.

Em julho, a equipe de formação passou pelas cidades de Senhor do Bonfim e Serrinha, atendendo municípios dos Territórios Piemonte Norte do Itapicuru e do Sisal, respectivamente. Estão sendo mobilizados, para este encontro, gestores de esporte e dirigentes de Ligas de Futebol dos municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida, Sítio do Quinto.

O projeto tem suporte financeiro do Ministerio do Esporte e está sendo executado pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), com apoio da Federação Baiana de Futebol. Confira a programação completa no site da Sudesb.

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)