O edital destinado à seleção de entidades sociais para execução de projeto de iniciação esportiva, lazer e inclusão social já está disponível no site da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). As entidades devem apresentar propostas para desenvolvimento, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, nas modalidades desportivas de basquete, futebol de campo e ginástica.
Denominado termo de colaboração, o edital é o primeiro de uma série que será lançada durante as próximas semanas pela autarquia estadual do esporte. Para esse projeto, a Sudesb está disponibilizando até R$ 402 mil, com previsão de atendimento de 600 a 800 crianças, jovens e idosos. O público adulto será beneficiado com aula de ginástica. 
Além de recursos próprios, a autarquia tem o apoio financeiro da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e a ação ocorre em conformidade com o Programa Pacto pela Vida. Podem participar do chamamento público organizações civis sem fins lucrativos, brasileiras, domiciliadas no estado da Bahia, seguindo critérios estabelecidos no item 1.3 do edital. 
De acordo com o cronograma, os interessados devem apresentar as propostas no dia 19 de setembro, às 11h15, com entrega presencial dos envelopes à comissão técnica na sede da Sudesb (localizada na Rua dos Colibris, 18, Imbuí). O resultado final do chamamento público está previsto para ser publicado em 10 de outubro, após vencimento de todos os procedimentos constantes no cronograma do processo seletivo.
Fonte: Ascom/Sudesb