Estudantes atletas do estado já estão definidos para representar a Bahia nos Jogos Escolares da Juventude, na faixa-etária de 12 a 14 anos. A competição será realizada de 12 a 21 de setembro, em Curitiba. A Bahia participará com aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos de diferentes municípios, nas modalidades individuais e coletivas.
Os últimos atletas foram conhecidos na sexta-feira (11) e sábado (12), com a realização da Seletiva Estadual, das modalidades coletivas, no ginásio do colégio São José e Módulo, e na Associação dos servidores do Banco Central (Asbac), todos em Salvador. As equipes de futsal, vôlei e handebol – masculina e feminina – de Salvador e dos municípios de Juazeiro e Feira de Santana travaram duelos por vagas no nacional. No entanto, os times da capital levaram a melhor na maioria das modalidades. 
Pelo vôlei masculino, os meninos do Colégio Módulo enfrentaram as equipes do Colégio Santo Antônio (Juazeiro) e Luiz Viana (Feira). A equipe da capital venceu com facilidade as duas partidas por 2 sets a 0. Pelo vôlei feminino, as meninas do Módulo garantiram vaga ao eliminar o time do colégio Objetivo (Juazeiro) por 2 sets a 0.
O futsal masculino e feminino do colégio Integral de Salvador conquistou o direito de participar da etapa nacional, após vencer a seletiva estadual pela 5ª e 7ª vez seguida, respectivamente.  As equipes – que no ano passado subiram para 1ª divisão da competição nacional, graças às inéditas medalhas de ouro (masculino) e prata (feminino) – mantém a hegemonia estadual.
Pelo handebol masculino, a equipe de Salvador, do colégio São José, foi surpreendida pelo time do colégio Geo, de Juazeiro. A classificação veio após a terceira partida – uma vitória para cada time –, decida por um gol de diferença (14 a 13).
A seletiva escolar é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e com apoio da Secretaria de Educação. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão com as passagens aéreas e uniformes cedidos pela Sudesb.
Fonte: Ascom/Sudesb