Os estudantes da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de mostrar na Campus Party, na Arena Fonte Nova, em Salvador, experiências desenvolvidas nas salas de aula e nos laboratórios das escolas. 
Entre eles, os alunos de cursos técnicos de nível médio em química do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Extremo Sul, no município de Teixeira de Freitas, apresentaram duas iniciativas que despertaram a atenção de participantes e visitantes do evento. 
Um dos projetos foi o desenvolvimento de etanol a partir do bagaço da manga. O outro envolveu a extração de óleo bi volátil da casca da laranja. "A escola sempre incentivou novos projetos. Até então, eu não tinha ideia de como era uma iniciação científica nem do que era voltar meus olhares para o futuro", afirma Breno Brito, 19 anos, um dos envolvidos no projeto sobre o etanol. 
A participação dos estudantes na Campus Party pode ser conferida em vídeo da série ‘Educar para Transformar’, produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Bahia (Secom).