A Secretaria da Educação do Estado vai investir cerca de R$ 3,6 milhões na construção de um prédio escolar no município de Serra do Ramalho, na região oeste (a 845 quilômetros de Salvador). A licitação está marcada para o dia 14 de agosto, às 14h, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e o edital de concorrência pública já foi publicado no Diário Oficial.

“Estamos atendendo a uma demanda da população do município, principalmente, para o atendimento de jovens que residem em Agrovilas, que ficam longe da sede. A construção desta escola vai ampliar a oferta de vagas para o Ensino Médio e, consequentemente, melhorar a vida da população”, destaca o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro.

A nova unidade escolar será localizada no distrito Agrovila 12 e terá seis salas voltadas para o Ensino Médio, laboratórios de ciências e informática. No projeto consta também biblioteca, auditório, refeitório, guarita, quadra coberta, área verde com equipamentos para o convívio social, vestiário, sanitários com cabine para pessoas com deficiência, setor administrativo, salas e sanitários para professores, estacionamentos de veículos automotivos e motos, como espaço para bicicletas.

Toda a obra obedecerá as normas e elementos técnicos específicos fornecidos pela Secretaria da Educação do Estado, a exemplo de projetos arquitetônicos e complementares, bem como a normas técnicas da ABNT, dentre outros critérios previstos na legislação vigente. A construção terá início imediato após a homologação da licitação. O edital de concorrência pública está disponível no comprasnet.ba e no Portal da Educação.

Fonte: Ascom/Educação